CANAL

Blog sobre exercícios físicos, fisiologia, treinamento de força e áreas afins.

13 de Dezembro de 2014 às 11:56

     Olá pessoal! Para quem não sabe, o Campeonato Arnold Classic é um evento multi esportivo criado pelo atleta, ator e ex governador Arnold Schwarzenegger, onde se tem competições de todos os esportes, desde lutas, pole dance, queda de braço, até powerlifting e fisiculturismo (que é o principal da noite). Este evento já existe no Estados Unidos e Europa há vários anos, e chega ao Brasil em 2013 para alavancar o esporte e deixá-lo mais popular. Depois de sua estréia aqui o fisiculturismo ficou mais popular, e todos agora conhecem o esporte.

     Eu nunca havia assistido a um evento de fisiculturismo nesse nível. A organização, as lojas, os atletas, tudo era feito de forma profissional e grandiosa. Eu me senti no parque de diversões do fisiculturismo. Lá a gente consegue ver de perto os melhores atletas do mundo, como Ronnie Coleman, Jay Cutler, Dorian Yates, Kai Greene e tamém o mais top de todos: Arnold Schwarzenegger. Quando o Arnold chegou, haviam muitos seguranças em sua volta e uma multidão de fãs correndo e tentado chegar perto dele. Nunca vi um cara tão popular e querido por todos como o Arnold. Acho que isso fez ele se tornar uma figura única, ele agrada desde as pessoas que não são fãs de fisiculturismo até os mais marombeiros e atletas profissionais!



      A fila para ver o Kai era gigantesca, ficamos muito tempo para conseguir chegar perto dele, até que a fila se desorganizou, virou uma bagunça e me enfiei no meio pra conseguir chegar perto dele. O cara é muito simpático e atencioso! 


     Arnold, com a legião de fãs tentando chegar perto e pegar autógrafos.


     Ronnie Coleman depois de aposentado! O gigante que ganhou 8x o mister olympia, e se consagrou como um dos bodybuilders mais massudos até hoje!


     Esta é a brasileira Larissa Reis, muito gente fina também, ela se tornou atleta e fez sua carreira internacional junto com algumas marcas importadas de suplementos.

     Neste evento, o campeão overall de fisiculturismo além de levar o título máximo da noite, ele também ganha a possibilidade se ter seu Pro Card, ou seja, virar profissional e começar a participar de eventos com premiação em dinheiro. Nesta primeira edição do Arndol Classic Brasil, o brasileiro Júlio Balestrin foi o sortudo que levou pra casa o Pro Card.

     No ano seguinte (agora em 2014), Júlio Balestrin estreou junto aos profissionais no mesmo Arnold Classic Brasil, porém na divisão profissional! Ele competiu com nomes como Steve Kuclo e Tony Freeman!

     Abaixo segue um vídeo que fiz mostrando as principais categorias!
     Quem gosta de esportes e ainda não foi ao Arnold Classic, pode se preparar para 2015 que vale a pena, e muito!!